30 de outubro de 2014

Beber ou não beber leite?

Beber ou não beber leite? 


Este é um tema um tanto controverso, já que a nossa sociedade e já vem de à muito tempo que está habituada a ingerir leite nas diversas formas diariamente! Eu bebo desde que nasci, adoro leite e seus derivados, graças a Deus não sou alérgica pois todos os dias o consumo, e não passo sem ele, principalmente antes de dormir, no verão bebo simples e fresquinho e no inverno quentinho simples ou com café, chocolate ou mel. 
Passadas tantas décadas de consumo os cientistas americanos deitam por terra tudo aquilo que nós acreditamos, que o leite afinal de contas não faz tão bem assim e até dizem ser prejudicial à nossa saúde! Ora, este alimento já é consumido pelos humanos à milhares de anos, concordo e tenho plena consciência que o leite que tomamos hoje em dia não é nada igual ao que tomava nos anos 80 ou 90. Mas e quê vou deixar de o consumir por causa disso? 
À uns anos andei a tomar leite de soja por decisão minha e depois de alguns meses enjoei-o por completo, nem de chocolate, nem de baunilha muito menos simples! Meu rico leitinho de vaca! Sem falar que houve quem dissesse que o de soja fazia mal.... pronto vai o de vaca e continuará.
Cabe a cada um saber fazer a sua escolha em relação ao leite. Aqui em casa esta notícia não nos vais fazer deixar de lado o leite.
Temos de ter consciência é que actualmente existem imensos produtos processados e que claro está fazem mal, mas fará pior eu comer uma bola de berlim do que um copo de leite! Se é que me entendem....

Fica AQUI o link do estudo em que diz para não consumirmos leite! 


 Um copo de leite por dia nem sabe o bem que lhe fazia! hum....uma publicidade bem portuguesa! 

Beijinhos....

1 comentário:

  1. já li imensos artigos sobre este assunto mas ainda não fui capaz de chegar a uma conclusão. tal como tu bebo leite de vaca desde sempre, faz parte do meu dia a dia, é difícil deixá-lo de parte. no entanto, como nem sempre me sinto confortável depois de beber leite de vaca, tenho procurado alternar entre leite de vaca e leite vegetal.
    ficamos a aguardar por mais conclusões acerca deste assunto! :)

    beijinhos *
    blog eighteen and a life

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e seu comentário :)